Iniciados os trabalhos para recuperação da “ponte velha” no Vale do Aço

Plox

 

 

Foram iniciados os trabalhos de reconstrução da ponte que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo no Vale do Aço. A chamada “ponte velha” fica sobre o rio Piracicaba.

De acordo com os trâmites da licitação, a empresa vencedora da licitação teria desistido da obra e a segunda colocada, a Vereda Engenharia LTDA, deu início aos trabalhos nessa quarta-feira (11). Funcionários da empresa estiveram no local para realizar medições, acompanhados pelo responsável técnico da obra.

No dia 12 de março deste ano o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT,por meio da Superintendência Regional em Minas Gerais – DNIT/MG, foi assinado o contrato para a recuperação da ponte. O contrato foi assinado sob Regime Diferenciado de Contratações Integrado (RDCi), no valor de no valor de R$ 8.429.998,00.

Ponte Histórica

A Ponte Velha, como ficou conhecida, foi durante muito tempo a única forma de integração do Vale do Aço. Localizada, sobre o rio Piracicaba, que divide as cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano, ela também era trajeto de quem viaja pela BR-381, quando não existia o contorno rodoviário.

A via também servia de escoamento para grande parte da produção da região e de abastecimento de produtos vindos da capital e de São Paulo.

Plox

(Foto: WhatsApp do PLOX)
(Foto: WhatsApp do PLOX)

Deixe seu comentário