Em Timóteo: Culto “Prata da Casa” na Assembleia de Deus em Olaria vai homenagear seus pioneiros e pioneiras

Evento no porão da igreja

O pastor Eustáquio Lopes anunciou para o próximo domingo (15) o Culto Prata da Casa, na Assembleia de Deus em Olaria, onde serão homenageados os fiéis que participaram do primeiro culto no templo, em 1983, ainda no porão do atual prédio da congregação e estão até hoje como membros da igreja.

Templo no bairro John Kennedy, à época sede do ministério Adão Araújo, com reforma, a última antes da mudança para o atual endereço, no Olaria

O atual líder da sede, como ainda é conhecida a Assembleia de Deus em Olaria, não revelou o número de fiéis nesta situação, mas estimou que a quantidade deles seja expressiva.

O primeiro culto no atual imóvel da igreja, ainda no porão quando as obras de construção estavam em andamento, foi realizado na noite de 16 de setembro de 1983, em um domingo. Os fiéis saíram em desfile da rua Aimorés, 50, no John Kennedy, onde era a sede.
O ato foi a realização de um sonho daqueles membros e congregados que não viam a hora de deixarem o templo naquele bairro que já não oferecia mais condições de comportar o número de fiéis que a cada dia crescia mais. Mesmo em obras, diverso cultos foram realizados no local que passou a ser chamado de porão, até a conclusão da nave do templo, hoje um dos mais portentosos prédios do segmento religioso da cidade.
No próximo domingo, serão conhecidos, então, os fiéis pioneiros e pioneiras desta época. Pastor Eustáquio disse que em homenagem aos fiéis na condição de serem daqueles que estão congregando ali desde o prim eiro culto há 35 anos um casal deverá ser escolhido para representá-los e todos eles receberão uma recordação.
Dentre os tantos que serão conhecidos alguns já podem ser citados como, por exemplo, Octávio Bóbbio, presbítero Valdivino Benjamim, Maria Sebastiana da Silva, Maria Madalena e outros e outras.

Deixe seu comentário