Em Timóteo: Pastor Carmo Matias presta conta da atuação da SEMADARE

Pastor Carmo Matias é vice-presidente do Ministério Adão Araújo e Diretor-executivo da Semadare

O Diretor-executivo da SEMADARE – Secretaria de Missões das Assembleias de Deus de Acesita/Timóteo e Região – pastor Carmo Matias Gonçalves, que é, também o vice-presidente do Ministério Adão Araújo, ocupou um espaço na pauta da reunião com os membros da Assembleia de Deus em Olaria, na noite desta quinta-feira (30), para prestar contas com relação aos trabalhos da entidade.

Alguns dos missionários mantidos pela SEMADARE

Pastor Carmo explicou detalhadamente o destino das doações que a Semadare recebe das congregações. Discorreu sobre a atuação dos missionários mantidos pelo órgão e agradeceu pelas colaborações que, de acordo com ele, têm sido responsáveis pelo funcionamento da Secretaria.

O Diretor-executivo afirmou que a Semadare, fundada em abril de 2003, mantém, atualmente, seis famílias missionárias no Brasil e um missionário nativo no Paraguai.

Os missionários estão assim distribuídos: Róger Moraes Teixeira está em Cipotânea, região do Alto do Rio Doce; Tiago de Souza, em Abreus, na mesma região; Wanisson Lopes de Paula, em Desterro do Melo, também na região do Alto do Rio Doce; Wânia da Conceição Mendes Rodrigues, em Carandaí (e região); Osmar Alves da Silva em Argolo, na Bahia; Tito, Geraldo Rodrigues, em Pinheiros Altos, região de Piranga, e Carmelino, na Província de Guaja Ki Kuá, Caaguaçu, no Paraguai.

Além destes missionários, Carmo Matias revelou que a Semadare tem firmado parceria com a Demadvardo – Departamento de Missões das Assembleias de Deus no Vale do Rio Doce e Outros) para manutenção de missionários no Paraguai, na Bolívia, na África e no Vale do Jequitinhonha.

Pastor Carmo destacou a transparência com que a Semadare vem aplicando seus recursos, oriundos de doações voluntárias, contribuições através de carnês e votos. “Nossas receitas e despesas mensais são detalhadas em relatórios específicos que são entregues mensalmente aos pastores dirigentes, podendo ser visto por toda igreja”, disse o Diretor.

As igrejas mantenedoras e os missionários sob a custódia da Semadare passarão a ter maior interação. Para tanto, em uma reunião, ficou acertado que cada um deles e suas respectivas famílias, será adotado em oração por determinadas regionais do Ministério Adão Araújo. A interação se dará, por exemplo, através de visitas ao campo de atuação do adotado, contatos em redes sociais e outras formas que propiciem ao missionário sentir-se amparado e acolhido por aquelas regionais para as quais ele será referência.

Se não houver nenhuma alteração no que ficou definido com relação ao assunto, o missionário Róger e família será referência para as regionais de Ana Rita e São José; Tiago e família, para as regionais de Olaria e Cava Grande; Wanisson e família, para as regionais de Alvorada e Bela Vista; Wânia, para as regionais de Ana Moura e Novo Tempo; Tito e família para as regionais de Cachoeira do Vale e Petrópolis e Osmar e família para as regionais do Alegre, Limoeiro e Macuco.

Pastor Carmo garantiu que a Semadare é um órgão exclusivamente para a expansão do Reino de Deus e não norteia sua atuação por interesses que não sejam a propagação do evangelho. “Todas as ofertas coletadas nas igrejas e as contribuições voluntárias através de nossos carnês, que são enviadas para a Semadare, são integralmente aplicadas nos objetivos da entidade”, frisou o líder, acrescentando que “não há nenhum tipo de benesse para os diretores da Secretaria.”

 

One comentário to Em Timóteo: Pastor Carmo Matias presta conta da atuação da SEMADARE

  • Luiz Carlos Araújo Pina  says:

    Parabéns Amigo, Carmo Matias Gonçalves.

Deixe seu comentário