Em Timóteo: Água com fezes se espalha em residência na rua Pintagol, no Macuco, devido a entupimento da rede

IMG_3431

Água com fezes se espalha pela casa

Alguns moradores da rua Pintagol, no Macuco, procuraram o Blog do Silas, nesta terça-feira (02) para denunciarem o que eles chamaram de descaso por parte da Copasa.

Os moradores contaram que a rede de esgoto da via está entupida e a água com detritos e fezes está retornando para seus quintais e, no caso de uma moradora, para dentro da residência.
O Blog do Silas esteve no local e constatou a gravidade do problema. Um senhor se dispôs a abrir diversas tampas das caixas de esgoto ao londo daquela rua, em especial a partir do número 60. As caixas estavam com água imunda bem acima da metade. Nos quintais o líquido fétido incomodava e dava a extensão do pouco caso da empresa com a população prejudicada.

IMG_3423

Situação da rede

Em uma das residências, a proprietária nos levou à cozinha e lá nos mostrou a água de esgoto espalhada pela casa. À medida que alguém dá descarga no vaso, a água transborda e escoa pelo imóvel, com fezes sendo espalhadas pelo chão.
Os moradores disseram que já acionaram a Copasa e até agora não conseguiram um resultado satisfatório. “Quando a Copasa vem aqui eles enfiam um araminho na rede, diz que desentope e depois o problema volta”, contou uma das mulheres que acompanhou nossa reportagem.
Os moradores esperam solução para o problema, em tempo urgente. Chega ser nojento e humilhante a situação provocada pela rede entupida.

IMG_3424

IMG_3428

IMG_3435

IMG_3436

IMG_3437

IMG_3440

Deixe seu comentário