Timóteo: Escola de Timóteo aparece entre as 10 melhores do país no Enem 2014

I089572

Novo prédio escolar fica situado no Centro Norte de Timóteo – Wôlmer Ezequiel

 O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) ficou entre as 10 melhores escolas do país na média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2014. As notas das provas objetivas e da redação foram divulgadas na quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na lista dos melhores colocados de 2014 no exame, o Cefet de Timóteo também apareceu  ocupando a 9ª colocação. Está é a primeira vez que o Centro Federal entra no ranking nacional.
“O Enem não é nosso foco, a nossa meta é o ensino técnico. O exame vem como consequência. A comunhão de disciplina da formação geral com a área técnica faz com que os nossos alunos de 17 e 18 anos se destaquem e fiquem preparados para qualquer desafio”, diz a diretora do Cefet, Silvânia Freitas.
Enem
Os dados do Inep abrangem 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.
A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o Governo Federal não divulga a média geral do Enem por escola, e apresenta apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação. O objetivo é diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino.

 

3 comentários to Timóteo: Escola de Timóteo aparece entre as 10 melhores do país no Enem 2014

  • Sandra Madeira Campos  says:

    Fico orgulhosa do Ceft de Timóteo ter recebido esta classificação. Existe excelentes profissionais no local e também bons alunos. Fico feliz em saber que alguns deles já foram alunos da Escola Ana Letro Staacks.

  • Fernanda  says:

    Muito orgulhosa e feliz por ter feito parte dessa conquista, fazendo o enem em 2014 pelo CEFET e obtendo um otimo desempenho. Merito que a escola merece, pelos excelentes profissinais que fazem parte dessa instituicao.

  • Samara  says:

    CEFET-MG, como não amar?! <3

Deixe seu comentário