Chaves não venceu a luta contra o aborto

rsz_chaves

O Comediante Chaves sempre brincou na sua vida, mas nunca brincou com a sua vida. Segundo ele mesmo declarou neste vídeo numa campanha contra o aborto no México, sua mãe sofrera um grave acidente e os médicos a aconselharam a abortar, caso isto tivesse acontecido, não poderíamos dizer que “foi sem querer querendo” ou isso,isso,isso”.

“Como tinha que ser o Chaves” sua mãe teve paciência com ele e lhe deu a vida. Infelizmente Roberto Bolanhos, o Chaves ou o Chispirito não venceu esta luta. pois “não contava com a astúcia” dos políticos de seu país, e o aborto foi descriminalizado no México.

O aborto é uma questão controversa no México. Ele é oferecido a pedido de qualquer mulher com gestação de até doze semanas na Cidade do México, mas é proibido em 18 das 31 constituições estaduais do país. Desde a sua descriminalização em 2007 até janeiro de 2011, estima-se que mais de 50 mil interrupções voluntárias de gravidez tenham sido feitas e mais de uma dúzia foi condenada a até 30 anos de detenção em estados conservadores como Guanajuato.

 

Veja o Vídeo Abaixo